Histórico

O Festival Udirock chega a sua 9ª edição, como um dos principais festivais de música independente de Minas Gerais, o festival tem o compromisso de estimular a construção de uma cena de música autoral em Uberlândia-MG.

Nesta 9ª edição o festival mantém o compromisso com a diversidade de estilos e abre espaço para o hardcore, punk, grunge, metal, indie e demais vertentes do rock, vale ressaltar que a música autoral e principalmente os estilos Metal e Harddore encontram dificuldade para se inserir em outros eventos e espaços locais que privilegiam a música cover em detrimento da criação.

Portanto o Festival UdiRock é um momento importante na cena musical local dando a vários artistas a oportunidade de apresentar seu trabalho autoral em boas condições técnicas, com boa divulgação e podendo conhecer bandas de outras cenas autorais.

 Desde a primeira edição, o festival se propõe a estimular a produção musical autoral na cidade, com espaço para apresentações musicais, expositores de material independente (CD´s, DVD,s, Fanzines, Vídeo Clipes, Camisetas, etc) criando assim um momento de encontro e articulação da cena musical local.

Já passaram pelo palco do festival mais de 130 bandas em 8 edições já realizadas.
A 9ª edição do festival será realizada nos dias 12,13 e 14 de dezembro no Porão Cultural e Groove Pub, com 13 bandas em sua programação.

Lançamentos de CD.
Mantendo a tradição de lançamentos de discos durante o Udirock, nesta 9ª  edição serão lançados o novo cd do Uganga ( OPRESSOR ) e o primeiro EP da banda Chafun di Formio  (PAGUE DEZ E VÁ PRO CÉU)


O Festival UdiRock é realizado pelo Valvulado “Cultura Amplificada” que é uma  associação cultural que visa promover circulação e formação de público para bandas autorias independentes, valorizando a criação musical em Uberlândia, saiba mais sobre o Valvulado no  www.valvuladocultura.blogspot.com.br