quarta-feira, 4 de junho de 2008

Fãs se preparam para os shows de Matanza e Krisium no UdiRockScene 2008

Entre os dias 13, 14 e 15 de junho, Uberlândia será toda ouvidos para o UdiRockScene. Em sua 3ª edição, um dos maiores festivais de música independente de Minas Gerais contará com a presença de bandas independentes de cinco estados diferentes do país. Ciclo de debates sobre música e um workshop também farão parte das atrações nos três dias de evento.

Uma curadoria foi formada pela organização do evento para selecionar os grupos que se apresentarão no UdiRockScene. Eles foram aos maiores e melhores festivais de música independente do país para escolher a dedo as bandas deste ano.

A movimentação para os shows do festival já começou. Caravanas de cidades da região, como: Uberaba, Ituiutaba , Sacramento e Capinópolis estão sendo organizadas pelos fãs. As expectativas são grandes para o festival, e alguns dos shows mais esperados são das bandas Krisium (RS) e Matanza (RJ).

Death Metal da banda Krisium

A Krisium está na ativa desde 1990 e já possui nove álbuns gravados, sendo o último lançado em 2006, o AssassiNation. Reconhecida no Brasil e internacionalmente, é considerada uma das bandas mais selvagens dentro do estilo death metal. O grupo já se apresentou em diversos continentes como: América do Sul e do Norte, Europa e Japão.

A marca registrada da banda é a sonoridade pesada, que se mantém fiel desde o início, apesar das tendências mundiais irem a outra direção. Talvez por isso os fãs a sigam há tanto tempo, e a cada dia o número de admiradores da Krisium cresça ao redor do mundo.

O insulto é a arte de elogiar: Matanza

O Matanza está entre as melhores bandas do rock and roll e já se tornou referência no estilo. Teve seu início em 2001, e conquistou fãs das mais diversas partes do mundo. Hoje, tem 5 CDs lançados e o último álbum - liberado esse ano para o público - foi uma reunião dos maiores sucessos do grupo, o MTV apresenta Matanza.

A banda tem um som único, faz uma mistura do hardcore punk e heavy metal com country, bluegrass e música irlandesa, o que acabou por criar um novo estilo, o countrycore. Uma das grandes característica nas letras das músicas é o fato da banda não medir palavras quando o assunto é insultar, difamar, afrontar ou esculhambar pessoas, instituições ou países.

0 comentários: