terça-feira, 10 de junho de 2008

O rock nacional do Woltage

Nesta sexta-feira começa o UdiRockScene 2008. E para agitar o público, seis bandas se apresentarão no Garage80

Entre as bandas que farão shows no 1º dia do festival está o Woltage. Saiba um pouco sobre a história e as influências do grupo.

A banda Woltage foi formada no final de 2006, em Araguari(MG), por amigos. Desde 2005 Régis (bateria) andava tirando som ocasionalmente com o guitarrista e vocalista Sebastião. Sendo assim resolveram juntar forças em torno de um projeto de música própria em português, influenciados pelo melhor do rock clássico, rock alternativo, grunge, punk rock old school, heavy metal e psicodelia.

No decorrer dos ensaios, músicas foram tomando forma e, em setembro de 2007 foi gravada uma demo em mp3 de quatro músicas, disponibilizadas no my space da banda (www.myspace.com/rockwoltage) e no site da Trama virtual. O que abriu as portas para apresentações em dezembro 2007, no programa de rádio Escombro, da rádio universitária da UFU e da festa promovida pelo mesmo, Escombrástica, no centro de convivência da mesma Universidade.

No ano de 2008 tocaram na edição Uberlandense do Grito Rock, em pleno carnaval, e em março na festa Triângulo em movimento, ambas no espaço Goma, abrigo oficial da cultura independente local, todas com repercussão positiva. Atualmente estão finalizando a gravação do primeiro trabalho autoral, que será lançado em breve, inicialmente via virtual, em mp3.

Formação atual: Régis Oliveira (Bateria), Gerson Oliveira (Bass), Diogo Barberato (vocal e guitarra) e Sebastião Mendes (vocal e guitarra).

Acesse o site do festival e confira algumas músicas das bandas que se apresentarão no UdiRockScene 2008: http://www.udirockscene.com.br/

0 comentários: