segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UdiRock - 6ª Edição

Festival UdiRock - 6ª Edição
13 a 16 de Outubro - 2011 -Uberlândia-MG



      Com 20 bandas se apresentando em 2 dias de shows o Festival UdiRock chega a sua 6ª edição como um dos principais festivais de música independente de Minas Gerais, acessibilidade e responsabilidade social são as palavras chaves desta edição, apostando no compromisso com a diversidade musical, o festival abre espaço para estilos musicais diversos como hardcore, punk, grunge, metal, indie e demais vertentes do rock, uma vez que alguns destes estilos encontram dificuldades para se apresentar em outros eventos e espaços locais que não absorvem estes estilos em suas programações. O Festival UdiRock é um momento importante na cena musical local dando a vários artistas a oportunidade de se apresentar em boas condições técnicas.
     Para ampliar a acessibilidade para o Público e reforçando o compromisso social do festival a entrada nesta edição será a doação de 2 litros de leite que serão trocados por um passaporte para acesso aos dois dias de shows, os leites posteriormente serão doados para o Grupo Luta pela Vida/Hospital do Cancêr de Uberlândia.
       Já passaram pelo palco do festival mais de 73 bandas nas 5 edições já realizadas.
A 6ª Edição do UdiRock será realizada de 13 a 16 de outubro no e conta com o apoio do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura e apoio da Diretoria de Culturas da Universidade Federal de Uberlândia além de apoios da iniciativa privada e parcerias.
    Ações de Sustentabilidade também integram o festival, todos resíduos gerados pelo festival serão recolhidos e doados a cooperativas de recicladores, para estimular o uso de tranposte público e de veículos não poluentes será disponibilizado estacionamento para bicicletas no Acrópole, o horário do festival será diferenciado de outros eventos semelhantes, sendo realisado entre 15:00 e 22:30 h permitindo assim o uso de transporte público (ônibus).
      Desde a primeira edição, o Festival Udirock se propõe a estimular a produção musical autoral em Uberlândia através de shows, debates, palestras, oficinas, filmes e expositores de cultura independente (Selos Musicais, Fanzines, Ong´s, etc.), criando assim um momento de encontro e articulação da cena musical local.
     O Festival UdiRock é realizado pelo Valvulado “Cultura Amplificada” que é uma associação que promove circulação e formação de público para bandas independentes, valorizando a música autoral em Uberlândia e região, saiba mais sobre o Valvulado no sítio www.valvulado.org
As coberturas em vídeos das edições anteriores então disponíveis no
www.youtube.com/valvuladotv


0 comentários: