sexta-feira, 13 de junho de 2008

Começa hoje a 3ª edição do UdiRockScene

Nesta sexta-feira, seis bandas se apresentam no Garage80. Entre as atrações está a banda uberlandense Caffeine.

Mais que ao acaso se deu o encontro de Thiago, Dannyel e Guilherme para o primeiro (e não esperado) ensaio da banda, em janeiro de 2005. A intenção de formar uma banda partiu deste encontro, no qual surgiram duas músicas que fazem parte do repertório atual, e às quais surgiram sucessivas canções projetadas para uma banda que ainda viria a se formar.

O convite para tocar em sua primeira festa fez com que, em uma semana, se apressassem o término das músicas e o convite para Gabriel tocar baixo na banda. Isso foi em março de 2005. Choveu, mas a festa foi um sucesso. Via-se várias pessoas gritando em coro: "flush! flush!" (antigo nome da banda) e esse foi o pontapé inicial para o que nomearia futuramente Caffeine, e para o que despertaria a atenção de Uberlândia e região, efeito das melodias simples e harmonias bem trabalhadas das músicas desse grupo.

Desde entao, a Caffeine tem se apresentado em diversas festas e shows, dos quais dois merecem destaque: - Open House, Uberlândia, em fevereiro de 2006, na abertura do show da En mi Defensa (Chile) com as bandas Brick Bed, U-Ganga e Attero. Show este que deu uma maior visibilidade para o grupo; - Vinil, Uberlandia, em abril de 2006, com o Dead Smurfs na abertura do show da banda goiana Hang The Superstars; - Calourada UFU julho 2006, com o Berlô Amarelo e Giralua; - Palácio dos Ferroviários, Araguari, julho de 2006, junto com o Satélite Sacy (MG), Besouro do Rabo Branco (DF), Trilobita (PR) e Porcas Borboletas (MG). - Festa Radio Transporte - Novembro de 2006 com o Revotz (SP/MT) - Festival Jambolada - dezembro 2006.. !!!

Recentemente mais um integrante juntou-se ao quarteto. Gilberto assume os vocais, teclados e afins. Gabriel e Guilherme inverteram seus papéis na banda... agora Caffeine tem uma nova formação.

Ouça o som da Caffeine e de outras bandas do UdiRockScene 2008 no site: www.udirockscene.com.br

0 comentários: