terça-feira, 30 de novembro de 2010

Domingo UdiRock conexão Arte na Praça

Chris Murray (EUA)


Chris Murray é um compositor e guitarrista canadense. No Canadá, ele foi um dos integrantes da banda extinta de ska King Apparatus durante o final da década de 1980 e começo da de 1990. Ele atualmente vive em Los AngelesCalifórnia, onde se apresenta regularmente, tanto solo como com Chris Murray Combo.




Fusile (MG)

Quinteto de Belo Horizonte formado por: Ygor Rajão, Henrique Staino, Rafael Oliveira, Sergio Scliar e  Shairon Lacerda



Skacilds (MG)


O SKA é um ritmo jamaicano criado no final da década de 50 que, ao contrário do que muitos pensam, foi o precursor do Reggae. Esse estilo foi se transformando com o passar dos anos, dando origem a várias vertentes e se misturando com outros estilos músicais, mas nunca deixou de lado a sua energia positiva e o seu ritmo dançante. Saindo da Jamaica, passou pela Inglaterra, Califórnia e, enfim, chegou em Belo Horizonte, onde, no final 2007, os jovens Marcus, Leo, Lucas, Stênio e Farnese se uniram para recriar este ritmo, incorporando suas influências e dando origem à SKACILDS. 
Famosa no cenário underground da cidade por suas versões inusitadas, a banda vem cada vez ganhando mais espaço, aventurando-se na composição de músicas próprias e sem deixar de lado suas versões incendiantes que não deixam ninguém parado. Com uma mistura de surf music, punk rock, reggae, jazz, rock and roll e – é claro – o ritrmo que leva no nome, a SKACILDS vem com a missão de fazer músicas contagiantes e de qualidade para divertir a todos que estão por perto. 




Waldi & Redson


Dois garotos que se conheceram desde barrigudinhos nas redondezas de Gurinhatã. Cantarolavam a madrugada toda duelando com as gaivotas e caçando onça pintada. Waldi nasceu em Senador Canedo, filho dos melhores caçadores da redondeza, sempre conviveu com armas e muito sangue. Redson quando garoto era sozinho. Gostava mesmo era de brincar sozinho com fogo no meio da plantação de mandioca do ranchinho de seus pais no Barrerinho. Desde quando os dois se encontraram nunca mais deixaram de ser amigos. A dupla surgiu naturalmente. Sempre faziam sucesso quando cantarolavam em festas de amigos. Decidiram então mudar pra Goiânia para realizarem o sonho de gravar o seu primeiro disco. Junto com eles, levaram também seus amigos de infância: João Dinheiro Furadan, Barrabás amigo dos animais e Míguell Navalha



Anil (MG)


Banda de Araguari-MG que surgiu em 1995 e desde o princípio possui uma proposta de produção do seu som próprio. Suas influências musicais são principalmente Led Zeppelin; The Doors; Rolling Stones; The Beatles; Grand Funk; Mutantes, entre outros clássicos do rock. Das várias apresentações que fez, destacam-se a participação no 2º Enseada Rock (nível nacional) em Santos-SP, obtendo o mérito do 3º lugar e da gravação da música Filhos do Norte (Imitação Dos Antigos- 1998) no CD do Festival produzido pela Abril Music; e a apresentação na maior feira de música do Brasil, a ExpoMusic-SP. Costuma se apresentar em bares e eventos universitários de Araguari e região. Ultimamente a banda está divulgando seu último CD “Livre Sem Destino” com 10 composições próprias.
A formação atual é Maurício Guitarra/Voz, André Voz/Guaita, Helber Baixo, Pablo Bateria.



Rasgacêro e o Artêro (MG)


Rasgacêro é um grupo musical formado há oito anos e, que há três, experimenta a fusão da música regional com teatro de rua e elementos do circo.
O resultado é uma intervenção urbana lúdica à ser compartilhada com o público tendo a cidade como cenário.
Embasado nas raíses das artes brasileiras, transforma em música o contexto ambiental, urbano e social, perseguindo, sobretudo, o contexto mais humano das ruas e do povo brasileiro.


0 comentários: