quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Segundo dia de UdiRock

O segundo dia do Festival (quinta-feira, 2 de dezembro) será no Vinil Cultura Bar, na Av. Segismundo Pereira, 1121, as 22 horas com as bandas:

Daniel Belleza  & Os Corações em Fúria


"O Rock'n'roll anda por caminhos estranhos. Em algum momento entre os anos 80 e 90, resolveu-se que uma banda tinha duas opções: ou se comportava como um grupo de sofredores para ser levada a sério, ou faziua um espetáculo que de fato divertisse as pessoas- e virava motivo de piada. Até hoje, há puristas que defendem essa divisão imaginária entre forma e conteúdo: ou as bandas divertem, ou 'fazem pensar', como se uma coisa excluísse a outra. É por isso que, arrisco dizer, Daniel Belleza & Os Corações em Fúria nunca vão agradar aos puritasm eles cometem o pecado de, no universo dos indies mal-humorados, fazerem shows de plataforma e maquiagem. Ou, no pateticamente repetitivo universo do 'glam rock', terem boas letras e soarem originais. É como se um travesti subisse no palco de um refinado saru de poesia, ou mesmo um poeta roubasse a clientela dos travestis no meio da rua: algo fora do lugar, inesperado, enfim, uma surpresa, coisa tão rara nos dias atuais. O som e o visual do DBCF têm referências claras: Stooges com Alice Cooper, Secos & Molhados com Alceu Valença. Os ingredientes são simples e dosados com eficiência, como as partes instrumentais de Johnny Monster (guitarra), Joe Klenner (baixo) e Jeff Molina (bateria). À essa base sólida, Daniel Belleza acrescenta o exagero, o grito e a presença de palco de um dos frontemen mais carismáticos do rock nacional.  Com os hows de seu primeiro disco, 'Daniel Belleza & Os Corações em Fúria' (2004), a banda impressionou fãs em diversos estados do país, frequentemente roubando a cena em festivais como Calango (Cuiabá/MT), Abril Pro Rock (Recife/PE), Goiânia Noise (Goiânia/GO), Demo Sul (Londrina/PR). Após 3 anos de espera, o segundo disco da banda, 'Daniel Belleza & Os Corações em Fúria', de 2007, veio mostrar que, além de ser visto, o DBCF pode e deve ser ouvido com cuidado. As músicas ganharam letras consistentes e criativas, mas continuam simples, diretas e cantáveis - além de virem embaladas em um projeto gráfico muito acima da média do país. E como os puristas vão reagir a esse ultraje conceitual, ao mesmo tempo divertido e pensante? 'Pretencioso', dirão os adeptos da forma; 'espalhafatoso',dirão os adeptos do conteúdo. Ignore-os todos: o melhor é conhecer o DBCF com a cabeça e os olhos bem abertos, para não perder nada. O bom Rock'n'roll, afinal, nunca foi feito para puristas."
*Por Gustavo Martins, vocalista do Ecos Falsos




  Killer Klowns


  Killer Klowns é uma banda de Hard Rock, formada em 26 de setembro de 2007,com o intuiuto de fazer shows e composições próprias.Com dois anos de banda,a banda ja participou de varios festivais de renomes pela regiao de Minas e São Paulo, onde adiquiriu experiência e nome na região, e claro, na cidade de Uberlândia. Killer Klowns já participou de eventos em Uberândia, Araguari, Catalão, Uberaba, Goiania, Anápolis, Franca (São Paulo), Belo Horizonte, Juiz de Fora, dentre várias outras cidades.

0 comentários: