quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Terceira noite do UdiRock

A terceira noite do UdiRock (sexta-feira, dia 3 de dezembro) será no Vinil Cultura Bar, na Av. Segismundo Pereira, 1121, com as bandas:

Black Drawing Chalks



A ideia de formar a banda surgiu na faculdade de Design Gráfico. Victor Rocha e Douglas Castro fazem parte do estúdio Bicicleta sem Freio (responsável pela identidade visual de vários shows e festivais de Goiânia) e decidiram chamar Denis de Castro, irmão de Douglas e estudante de arquitetura, para fundar o Black Drawing Chalks. Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa “carvões pretos para desenhar”, vem de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos.
Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The DatsunsMotörhead e Eagles Of Death Metal.
Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday for Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.
Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações aoVMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way, feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdio Nitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV.
Em 2009,o single "My Favorite Way" foi eleita pela Rolling Stone Brasil, a melhor música do ano.
Em 2010, os 4 integrantes se juntaram com Chuck Hipólitho, ex Forgotten boys e fizeram paralelamente o Love Bazukas.
Ainda em 2010, participaram do primeiro dia do festival SWU, o maior festival de música e arte do ano que teve como plataforma a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A banda de Goiânia foi responsável pela abertura do palco Ar, onde tocaram Los HermanosInfectious Grooves e Rage Against the Machine.
A banda se apresentará pela segunda vez no UdiRock, tendo participado da edição de 2007.



Leave Me Out


A Banda Leave Me Out teve seu início no primeiro semestre de 2009, com uma proposta diferente, onde os intregrantes buscam tocar o rock na sua mais verdadeira essência, e com muita determinação foram aos poucos deixando sua marca. Nessa noite será lançado seu primeiro EP, contendo 5 músicas que mostram a identidade musical da banda, que com raízes no rock 'n' roll, principalmente das décadas de 70 e 90, e na simplicidade e pegada transmitem em suas músicas a energia para revitalizar o cenário atual da música.






0 comentários: