segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Maldito Sudaka (MG)

    
       Maldito Sudaka é um grupo musical que surge em Uberlândia - MG em março de 2009. Quarteto formado por um chileno, um paulista, um mineiro e um carioca que gostam de músicas de vários estilos, passeando por ritmos latinos, rock, samba, bossa nova, bolero, jazz e músicas étnicas. 
       A principal característica do grupo é trabalhar com uma musicalidade que celebra a diversidade cultural latino americana sem perder de vista os vários elementos mundiais que compõe esse rico universo musical. O repertório do grupo mescla composições autorais do chileno Hilário, com músicas de origem cubana, peruana e chilena. Além disso, o vocalista Hilário trás uma diferente roupagem para a interpretação de clássicos da música popular brasileira, como canções do Gilberto Gil e do Chico Buarque. Uma banda que vem compor o cenário musical de Uberlândia e região, trazendo um repertório diversificado, atraindo diferentes públicos e se nutrindo com elementos de grande originalidade. 
       O grupo é formado pelos músicos:Hilário - voz, violão e guitarra, ex-estudante do curso de música da UFU e, atualmente, professor de espanhol. Na bateria, a grande revelação da música uberlandense nos dois últimos anos Jack - estudante de percussão da UFU, tem tocado com grupos e artistas importantes de Uberlândia como Porcas Borboletas, Luiz Salgado, Karine Telles, além de tocar com artistas de renome nacional como Arrigo Barnabé (SP). No contrabaixo o Márcio Bonesso - experiente baixista da média guarda de Uberlândia, tocou por vários anos com figuras de grande referência como Pena Branca, EmCantar, Orquestra de Violeiros de Uberlândia, Luiz Salgado e idealizou o projeto Periferarte. Fez ciências sociais na UFU e mestrado na UFSCar em antropologia, atualmente é professor de ciências sociais do IF Triângulo em Uberaba. 
      O show atual conta ainda com a participação do percussionista Fabrício Penha - grande músico de Uberlândia e região, já tocou com Pena Branca, Emcantar, Luis de Lá, Edson Denisard, Luiz Salgado e demais artistas da música popular em Uberlândia, experiência com produção de CDs e trilha sonora de espetáculos de dança como do grupo Vultos e da Companhia de Dança do Rio de Janeiro.

0 comentários: