segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Anil (MG)



      A Banda nasceu de uma parceria entre a guitarra de Maurício e a bateria de Juliano em um festival de Rock em 1995 no município de Araguari- MG. 
     Em 1997 com a entrada do contrabaixo de Marcílio, começaram as composições para o Primeiro CD Independente, que foi gravado no ano seguinte (1998) com a presença do tecladista Mauro; o CD contém 18 músicas inéditas todas compostas pela banda. Após a gravação, a banda Anil realizou seu Primeiro Show de lançamento do CD "Imitação dos Antigos", seguido por shows nas cidades de Patos de Minas, Uberlândia, Araguari e em outras cidades locais. 
      No início de 1999 a banda foi convidada para uma apresentação acústica nos estúdios da Rádio Universitária na cidade de Uberlândia-MG, contando agora com a presença do contrabaixista Pablo, após a saída de Marcílio. Ainda em 1999 a banda se apresentou por duas vezes no Clube Prive, em Caldas Novas-GO. 
     No dia 17 de Janeiro de 2000, Anil abre o show da banda Pato Fú em Uberlândia-MG, em um show realizado pelo Colégio Nacional na campanha "Vista Esta Causa". Ainda no início do ano 2000, a banda realizou sua primeira apresentação na TV, na cidade de Goiânia-GO, no programa Matinê, transmitido em rede estadual. Em 16 de Agosto de 2000, a banda realizou uma apresentação muito importante em sua história, na cidade de Santos-SP, quando participou do Segundo Enseada Rock com a música "Filhos do
Norte", conseguindo o mérito do Terceiro Lugar e também a gravação da faixa no CD divulgado pelo Festival, com selo da  Abril Music. 
     Em 15 de Janeiro de 2001 a banda realizou outra apresentação importante em Uberlândia-MG, após o show da banda Tianastácia no Acrópole. Em 17 de Agosto de 2001, Anil participou da maior feira de música do Brasil (ExpoMusic, São Paulo) apresentado no Programa Music Hall, junto com grandes nomes da música nacional e internacional. Em 2002, a banda muda sua formação com a saída dos teclados de Mauro e a entrada de André, nos vocais. Desde então a banda continua realizando várias apresentações
locais e regionais, com destaque para duas realizadas na Pousada do Rio Quente Caldas Novas- GO e em várias calouradas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
    Em Dezembro de 2005 a banda gravou seu Segundo CD Independente, Pessoas Estranhas, contendo 15 músicas inéditas, sendo lançado no dia 14 de Maio de 2006, junto com a gravação do primeiro DVD no Palácio dos Ferroviários na cidade de Araguari-MG. 
    Em 2007 foi lançado o Terceiro CD Independente, esse acústico, "O Alfinete" contém 18 músicas inéditas. Ano marcado também pela saída do baterista Juliano, que foi substituído pelo então contrabaixista Pablo. No lugar de Pablo, Sandoval com todo seu talento assumiu o contrabaixo, fazendo desta a formação do ùltimo CD da banda, hoje conhecida como Anil Rock, o “Livre Sem Destino”.
    Em 05 de dezembro de 2009 a banda participou do II Festival de musica Independente, realizado no Campus da UFG em Catalão-GO, encerrando a noite do festival.
    Desde o inicio de 2010 a banda iniciou os shows do novo CD “Livre Sem Destino”. Em dezembro de 2010 a banda participou da 6ª edição do Festival Udi Rock, realizado em Uberlândia-MG, e em 2011 na 1ª edição do Rerigueri Festival, em janeiro em julho na 1ª edição do Reri Rock Sessions. 
Formação: André Gouveia – Vocal e Gaita  / Maurício Vieira - Vocal – Guitarra / Pablo Vieira – Bateria  / Jefferson Vasconcelos - Baixo


0 comentários: