segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seu Juvenal (MG)

    
    Banda formada no ano de 1997 em Uberaba, MG. Punk, hard rock, heavy metal, stoner rock, noise, música brasileira...Seu Juvenal não tem restrições de estilos em sua salada sonora. E nem de temas para suas letras, que tanto podem retratar o cotidiano ou falar de questões sociais quanto abordar temas como lucidez e loucura, por exemplo. Rock alternativo brasileiro poderia ser uma boa expressão para definir o som da banda.
      Após participações em coletâneas e alguns CDs demo, em meados de 2004 Seu Juvenal lança seu primeiro cd independente, “Guitarra de Pau Seco”, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O disco foi produzido por Ronaldo Gino e gravado no estúdio Serrassônica, em Belo Horizonte. “Guitarra de Pau Seco” teve uma tiragem de mil cópias e é um marco na história da nova música do triângulo mineiro. Porém, em 2006 a banda passa por uma grande reformulação em sua formação. Seu Juvenal, que já chegou a ter 7 (sete) integrantes, a partir de 2007 se transforma em quarteto.
    A banda vive, nos últimos anos, entre as montanhas de Ouro Preto - onde vivem três dos quatro integrantes - e o cerrado uberabense, que é o berço da banda e moradia do baixista. A banda lançou oficialmente no Festival Jambolada 2009 seu mais novo trabalho, o cd “Caixa Preta”, pelo selo Valvulado Discos de Uberlândia, MG. O disco foi gravado no homestudio da banda em Ouro Preto, sendo masterizado em São Paulo por Fernando Seixlack, baterista da banda Elma. Este trabalho proporcionou à banda sua volta ao cenário independente brasileiro com a participação em festivais como: II e III BH indie e Flaming Night 7, em BH; I Festival Marreco de Patos de Minas; Novas Tendências II e IV, de Uberaba; II Festival D'arte, de Luminárias, MG; Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2008, III Ponte Nova Rock, Festival Jambolada 2009 e 2010, entre outros.
     Nos últimos dois anos a banda realizou o Festival Tirando Mofo de Música Independente, dentro da programação oficial do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.
       No momento a banda Seu Juvenal encontra-se em processo de pré-produção do seu 3º disco.

Discografia:
Fita Demo: Cyber Jeca no Sertão da Farinha Podre - 1997
CD Coletânea: Sourche Bands in Collection - 1998
CD Demo: Guitarra de Pau Seco - 2000
CD Coletânea: Festival Uberaba FMU - 2000
CD Coletânea: Rock n' street - 2003
CD independente: Guitarra de Pau Seco - 2004
CD independente: Caixa Preta - 2008
CD independente: Caixa Preta 2 - 2009 (Valvulado discos)

1 comentários:

Alexandre Tito Mota on 13 de outubro de 2011 às 01:48 disse...

Uma honra pra banda Seu Juvenal tocar no festival UdiRock. Tamo chegando!